Exército Sul dos EUA recebe visita de comitiva do Colégio de Guerra da Colômbia

O vice-comandante geral de interoperabilidade do Exército Sul dos EUA (ARSOUTH), general de brigada do Exército Brasileiro (EB), Alcides Valeriano Faria Junior, recebeu no dia 26 de setembro uma delegação com cerca de 30 alunos e instrutores do Colégio de Guerra da Colômbia. Durante a visita, os colombianos, puderam aprender mais sobre a missão, a visão e à área de responsabilidade, além dos programas do ARSOUTH e suas parcerias.

Sobre o ARSOUTH

Missão

O Exército dos EUA do Sul (ARSOUTH) conduz e apoia operações multinacionais e cooperação de segurança na área de responsabilidade do Comando Sul dos EUA, a fim de combater ameaças transnacionais e fortalecer a segurança regional em defesa da pátria.

Visão

Ser um Comando flexível, ágil e responsável do Componente de Serviço do Exército, capaz de conduzir simultaneamente Operações de Cooperação e Contingência de Segurança de Teatro para o Comando do Sul dos EUA e o Departamento do Exército.

Área de responsabilidade

O Exército dos EUA do Sul é o Comando do Componente de Serviço do Exército do Comando Sul dos EUA. A área de responsabilidade do SOUTHCOM abrange 31 países e 15 áreas de soberania especial na América Central e do Sul e no Caribe e abrange cerca de 15,6 milhões de MN².

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos do ARSOUTH
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below