Falha a Missão “Pics Or It Didn’t Happen” da RocketLab

Foguete Electron deveria colocar 7 pequenos satélites em órbita baixa

O foguete Electron da empresa californiana RocketLab sofreu uma anomalia desconhecida durante o voo do 2º estágio, o que ocasionou na perca dos satélites que deveriam ter sido entregues hoje (04). O Electron deveria implantar sete pequenos satélites para vários clientes, todos em uma órbita terrestre circular baixa de 500 km.

Momento da decolagem do Electron – Transmissão ao vivo da RocketLab.

Na transmissão ao vivo, tudo ocorreu bem durante o abastecimento e decolagem, e as imagens mostravam o 2º estágio operando de modo aparentemente normal, até que o vídeo congelou e a telemetria começou a apresentar dados que informavam que o veículo estava perdendo altitude. Neste momento, o apresentador da live comentou que a transmissão de vídeo pelo foguete havia sido perdida, e logo a transmissão foi encerrada sem que maiores explicações.

Alguns minutos depois, a informação de falha da missão foi publicada pelo CEO da empresa em sua conta no Twitter, lamentando o ocorrido e desculpando-se com seus clientes.

Maiores informações não foram divulgadas ainda, mas devem surgir nos próximos dias. Estamos aguardando-as e confirmando-as para trazê-las à divulgação.



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!