Fincantieri e CSSC ampliam sua parceria na área da construção naval comercial

Dois gigantes da construção naval mundial, a Italiana Fincantieri e a chinesa China State Shipbuilding Corporation (CSSC) assinaram um acordo na forma de ampliar a cooperação já existente entre ambas, na área da construção naval comercial. As empresas oficializaram o novo Memorando de Entendimento, durante uma cerimônia em Pequim na presença do ministro italiano da Economia e Finanças, Giovanni Tria, do CEO da Cassa Depositi e Prestiti, Fabrizio Palermo, do CEO da Fincantieri, Giuseppe Bono, e o presidente da CSSC Lee Fanpei. Sob o acordo, o grupo Fincantieri e o CSSC, discutirão a possibilidade de ampliar as atuações dos mesmo, que conta uma joint venture dedicada aos primeiros navios de cruzeiro já construídos na China para o mercado local e outras atividades relacionadas. 

Uma das area a ser discutida neste novo acordo, será a inclusão de uma série de pesquisas e projetos de desenvolvimento em diversas áreas da construção naval, tais como: embarcações para a indústria Offshore; Ferries de Cruzeiro; Mega Iates; Embarcações especiais; infra-estruturas de aço; engenharia naval e aquisição de equipamentos, bem como cabines de cruzeiros, decoração de interiores e o estabelecimento de uma cadeia de suprimentos confiável no segmento de cruzeiros na China. As partes podem considerar oportunidades adicionais de cooperação e, portanto, podem estender o escopo do acordo para outras áreas. A Fincantieri e a CSSC estabelecerão um grupo de trabalho conjunto, composto por seis membros com perícia técnica apropriada, três selecionados por cada lado.

Este grupo pretende, até o final do ano, concluir as atividades preliminares: definir oportunidades potenciais para cada uma das áreas identificadas para a colaboração, analisar o tamanho do mercado e identificar canal preferencial de vendas, analisar parcerias potenciais entre a CSSC e Empresas do grupo Fincantieri ou sua rede de fornecedores. Em fevereiro de 2017, a Fincantieri, a CSSC e a Carnival Corporation assinaram um acordo vinculativo para a construção de dois navios de cruzeiro, com opção de quatro adicionais, no estaleiro Waigaoqiao Shipbuilding (SWS) de Xangai. O grupo também assinou uma carta de intenções (LOI) com a CSSC e o distrito de Baoshan da cidade de Xangai para o desenvolvimento da cadeia de fornecimento dedicada principalmente a atividades de cruzeiros marítimos.

Para a area da construção naval e marítima, há um acordo abrangente no setor de reparos navais e conversões com a Huarun Dadong Dockyard (HRDD), o principal estaleiro chinês especializado em reparação de navios e atividades de recondicionamento, destinadas a servir os navios de cruzeiro baseados na China. O CEO da Fincantieri, Giuseppe Bono, comentou: “Este acordo é mais um reconhecimento da nossa decisão de acessar o grande potencial representado pela China. Atuando como pioneira na construção naval, hoje somos capazes de criar novas oportunidades para as pequenas e médias empresas de nossa cadeia de suprimento, através da consolidação com sucesso das relações com os principais grupos do País neste setor, e ao mesmo tempo, continuar a fazer o mesmo no Ocidente, aproveitando o boom do segmento de cruzeiros e mantendo as lideranças adquiridas.

Fonte: Fincantieri
Publicado em: 28/08/18
Tradução & Adaptação: Anderson Gabino (DefesaTV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below