Força Aérea Afegã deve receber em breve novos A-29 B Super Tucano

As aeronaves foram vista voando em Rota, Espanha, e vão seguir até o Afeganistão de navio

blank

Duas aeronave de ataque leve A-29 B Super Tucano – N° série 17-2029 (N° de construção 31400242 ) e 17-2032 (31400245 ) – da Força Aérea Afegã (AAF) foram visto, no dia 11 de março voando em Rota (Espanha). Outros A-29 B, de entregas anteriores, também seguiram o mesmo trajeto via Rota. Após o voo de teste, as aeronaves serão enviadas ao Afeganistão por navio.

No dia 06 de março, um PC-12 da AFF, indicativo de chamada DAGGR88, chegou a Bucareste / Henri Coanda (Romênia). A aeronave teria continuado seu trajeto para o aeroporto de Praga / Václav Havel (Tcheca) e Prestwick (Reino Unido), mas, pelo que se apurou, a aeronave permaneceu em Bucareste.

No entanto, tomando nota do indicativo de chamada utilizado, a aeronave pode estar em um voo para os EUA. Não há mais detalhes sobre o PC-12 em Bucareste e o cronograma de entrega dos A-29Bs no momento.

ATUALIZAÇÃO : No total, seis A-29Bs chegaram de navio. O 81º Esquadrão de Caças na Moody AFB (GA) ainda tinha oito Super Tucanos em seu estoque para o treinamento de tripulações afegãs.

  • Com informações do site Scramble Magazine
  • Tradução e Adapatção: DefesaTv
  • Foto: Moshi Anahory