Força Aérea Boliviana sobrevoa capital La paz, monitorando protestos da região

Aeronaves militares da Força Aérea Boliviana (FAB) sobrevoaram em baixa altitude nesta terça-feira (13) vários bairros da capital da Bolívia, La Paz, e da cidade de El Alto.

Os voos fazem parte das operações do monitoramento aos protestos violentos que vêm acontecendo no país desde as eleições de 20 de outubro e que culminaram na renúncia, no último domingo, do presidente Evo Morales.

A passagem das aeronaves provocou nervosismo e apreensão entre moradores dessas cidades, onde muitos estabelecimentos comerciais continuam fechados, e o transporte público funciona parcialmente.

Nas redes sociais, diversas pessoas postaram vídeos e fotos mostrando os aviões cruzando o céu. Além disso, um amplo contingente policial e militar foi disponibilizado no centro de La Paz, onde fica a sede do Legislativo, que ainda hoje vai realizar uma sessão para estudar a renúncia de Morales e resolver o vazio de poder.

As Forças Armadas resolveram realizar “operações conjuntas” com a Polícia Boliviana após vários relatos de saques e incêndios a residências e lojas, além de depredações a patrimônios públicos em protestos contra e a favor de Evo Morales, que hoje desembarcou no México, país que lhe concedeu asilo.

  • Com agências internacionais


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below