Força Aérea Brasileira celebra 40 anos do Esquadrão Puma

Desde 2017 o Esquadrão Puma opera na Ala 12 e são responsáveis por missões tais como de Busca e Salvamento; Busca e Salvamento em Combate, dentre outras missões

blank

Google News

O Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8°GAV) – Esquadrão Puma, sediado na Ala 12, comemorou seu 40º ano de existência. A cerimônia militar foi presidida pelo Comandante da Ala 12, Coronel Aviador Marcelo da Costa Antunes.

Na oportunidade, foram realizadas homenagens aos ex-comandantes do Esquadrão, aos tripulantes com marcas operacionais expressivas, aos destaques do ano de 2020, além da imposição de Medalha Militar.

blankNeste ano, em razão das medidas de prevenção necessárias devido à pandemia do novo Coronavírus, a solenidade ocorreu de maneira a cumprir todos os protocolos de segurança necessários.

O Comandante do Esquadrão Puma, Tenente-Coronel Aviador Ivaldeci Hipólito de Medeiros Neto, agradeceu aos militares que fizeram a história do Esquadrão.

“Aos Pumas do passado e de sempre, agradeço pelo legado de glórias, pelas tradições e por todo sangue e suor deixados sob os nossos rotores, a fim de que o nosso Esquadrão estivesse sempre pronto para atender a qualquer chamado da Pátria. Aos atuais integrantes, meus sinceros agradecimentos, é uma satisfação muito grande comandá-los”, destacou.

Esquadrão Puma

blankO Esquadrão Puma opera na Ala 12 desde o início do ano de 2017, com a aeronave H-36 Caracal, responsável por missões de Busca e Salvamento (SAR), Busca e Salvamento em Combate (CSAR), Evacuação Aeromédica (EVAM), Exfiltração Aérea, Infiltração Aérea e Transporte Aéreo Logístico, cumprindo missões de Força Aérea em todo o território nacional.

  • Com informações do Cecomsaer, Fotos: Sargento Leonardo / Ala 12 e Sargento Johnson / CECOMSAER


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: