Força Aérea Brasileira celebra o Dia do Especialista de Aeronáutica

Subscribe
Voiced by Amazon Polly

Nesta segunda-feira (25), diversas unidades da Força Aérea Brasileira, espalhadas pelo país estarão com solenidades militares em comemoração ao Dia do Especialista de Aeronáutica. Além da comemoração referente ao dia, serão concedidas as medalhas Bartolomeu de Gusmão e Medalha Militar de Tempo de Serviço.

EEAER Ponta do Galeão 1947 – Acervo: veteranos eear

No dia 25 de março, comemora-se o Dia do Especialista. A data marca a criação da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em 1941 na Ponta do Galeão, Ilha do Governador (RJ). Há 78 anos o Berço dos Especialistas prepara militares para as mais diversas funções. Existem duas formas de ingresso: o Curso de Formação de Sargentos (CFS), direcionado para o candidato com ensino médio completo, e o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS).

MEDALHA BARTOLOMEU DE GUSMÃO – A condecoração leva o nome do padre Bartolomeu Lourenço de Gusmão, um dos precursores da aviação, com trabalhos no campo da aerostação, e que representa a dedicação, zelo e amor à Aeronáutica. A medalha foi criada em julho de 1971 e é uma distinção concedida aos militares e civis pelos destacados serviços prestados à Força Aérea.

MEDALHA MILITAR – A “Medalha Militar” tem como objetivo recompensar os bons serviços prestados pelos Oficiais e Praças da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em serviço ativo. A distinção pode ser de platina, ouro (com passador de platina ou de ouro), prata ou bronze, conforme os militares agraciados tenham completado 50, 40, 30, 20 ou 10 anos de bons serviços.

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou um vídeo em homenagem ao Dia do Especialista de Aeronáutica, comemorado em 25 de março. No vídeo, é possível conhecer algumas especialidades exercidas por esses profissionais, como controle de tráfego aéreo, mecânica de aeronaves e pavimentação. Veja o vídeo abaixo:

Existem duas formas de ingresso: o Curso de Formação de Sargentos (CFS), direcionado para o candidato com ensino médio completo, e o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS).

Fonte: Força Aérea Brasileira

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here