Força Aérea Brasileira deverá receber primeiro KC 390 da Embraer, em setembro

Segundo a Revista Asas, a Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) estão programando para o mês de setembro, a entrega/recebimento (respectivamente) do primeiro cargueiro de fabricação nacional KC-390; a data já foi escolhida, dia 04, mas ela pode sofrer alteração por conta da agenda de autoridades como a do Presidente da República.

A cerimônia irá ocorrer em Anápolis (GO), sede da Ala 2. Nesta unidade militar hoje se encontra o 1° Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT), o qual foi transferido da Ala 11 (RJ) e que se tornará o primeiro esquadrão da FAB a voar com o KC-390. Ao todo, o Brasil adquiriu 28 unidades do KC-390.

O primeiro voo de um protótipo aconteceu em 3 de fevereiro de 2015. De lá para cá, pilotos da Embraer tem realizado diversos testes com os protótipos, no Brasil e no exterior, contando inclusive com o auxílio dos militares. Neste período, a FAB também se preparou para receber as novas unidades. A primeira turma de tripulantes está em treinamento desde julho.

Além de iniciar as atividades operacionais da FAB, a entrega da primeira unidade é vista pelo mercado como um passo fundamental para a comercialização da aeronave. Até o momento, só o governo de Portugal confirmou a aquisição do KC-390, em um lote inicial de cinco aeronaves.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below