Força Aérea Brasileira reabre inscrições para concurso de admissão a Escola Preparatória de Cadetes do Ar

A Força Aérea Brasileira (FAB), confirmou a reabertura das inscrições para o concurso de admissão a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) do ano de 2021, em Barbacena (MG). Podem se inscrever candidatos dos sexos masculino e feminino.

São 180 vagas no total sendo que destas, 160 destinada para homens e 20 para mulheres. O candidato não pode ter menos de 14 anos, e nem completar 19 anos de idade até a data da inscrição, além de ter concluído o ensino fundamental. A altura mínima exigida é de 1,64m (mínima) e de 1,87m (máxima), para ambos os sexos.

Os candidatos não podem ter filhos ou dependentes nem serem casados ou terem constituído união estável, por incompatibilidade com o regime exigido para formação. As inscrições devem ser feitas até 21 de julho pelo site do exame de admissão, clique aqui e acesse o edital. A taxa é de R$ 60.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, entre outras etapas. As provas escritas ocorrerão no dia 18 de outubro.

Os aprovados em todas as etapas e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na EPCAR, em Barbacena (MG), no dia 29/03/2021, para habilitação à matrícula no curso que tem duração de três anos.

Após a conclusão do ano letivo com aproveitamento, o aluno receberá os certificados de conclusão de ensino médio e do próprio curso, e poderá concorrer ao número de vagas previsto à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOA) da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail