Força Aérea Brasileira realiza cerimônia de transmissão de Cargo do Comando-Geral do Pessoal da Aeronáutica

Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço passou o cargo ao Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou no dia 06 de abril, Cerimônia Militar de Transmissão de Cargo do Comando-Geral do Pessoal da Aeronáutica (COMGEP). Deixa o cargo o Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço e, assume em seu lugar, interinamente, o Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares.

Durante a solenidade presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, o Tenente-Brigadeiro Lourenço passou o cargo, interinamente, ao Major-Brigadeiro Reis, e falou sobre o período que esteve a frente do COMGEP.

“Prometi que minha maior obrigação seria cuidar das pessoas da FAB. Eu garanto que me esforcei, dei o meu melhor e alcancei meu objetivo que foi tornar a vida dos nossos veteranos, pensionistas e alunos, melhor”, declarou o Oficial-General.

blankO Major-Brigadeiro Reis comentou sobre as expectativas do novo cargo. “O primeiro desafio será dar continuidade na reestruturação da saúde da FAB que foi iniciada em 2020. Ampliaremos também a área de ensino, projetos, novas metodologias e, principalmente, no atendimento ao nosso cliente que é o nosso foco”, disse.

O Comandante da Aeronáutica agradeceu ao Tenente-Brigadeiro Lourenço e parabenizou o novo Comandante-Geral interino do COMGEP.

“Agradeço ao Tenente-Brigadeiro Lourenço pelo excelente trabalho realizado a frente do COMGEP ao longo desses mais de dois anos de muitas conquistas, realizações e desafios. Foram notáveis os avanços implementados em sua gestão. Eles contribuíram, sobremaneira, para os avanços dos processos institucionais, deixando-os cada vez mais alinhados com o planejamento estratégico da Força. Major-Brigadeiro Reis, a responsabilidade nesta missão de comandar mostra-se desafiadora. Tenho certeza de que o Comando-Geral do Pessoal estará sob a liderança de um profissional habilidoso, inteligente e dedicado, que garantirá a continuidade dos êxitos ao cuidar do nosso tesouro mais precioso, que são os homens e mulheres da Força Aérea”, concluiu.

blankA cerimônia contou, ainda, com a presença dos Ministros do Superior Tribunal Militar, Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo e o Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira. Participaram, também, da cerimônia Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica e o Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães.

Currículo do novo Comandante

O Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares é natural de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Ingressou na Força Aérea brasileira em 1º de março de 1980. Foi declarado Aspirante a Oficial Aviador em 12 de dezembro de 1985 e promovido ao atual posto em 31 de março de 2018.

Realizou todos os cursos de carreira, e ainda: Organização e Métodos pela UNITEC; Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade de São João da Boa Vista; e MBA em Política e defesa pela Faculdade Pitágoras. Possui mais de 5.000 horas de voo em nove tipos de aeronaves. Possui 16 condecorações nacionais e cinco internacionais.

  • Com informações do Cecomsaer, Fotos: Soldado Wilhan Campos, Vídeo: Suboficial Barros