Força Aérea Brasileira realiza troca da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes, neste Domingo

blank

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza neste domingo (06), às 9h00, a troca da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). O evento faz parte das comemorações do Dia do Aviador e da FAB, celebrados em alusão ao dia 23 de outubro de 1906, quando Alberto Santos Dumont realizou o primeiro voo de um aparelho mais pesado que o ar.

A Esquadrilha da Fumaça realizará, às 10h40, demonstração aérea durante a solenidade para abrilhantar o momento. Além da “Fumaça” quem for à Praça dos Três Poderes também terá a oportunidade de conhecer a maquete em tamanho real do novo caça da Força Aérea Brasileira: o F-39 Gripen.

O evento também contará com exposição de materiais militares, sobrevoo de aeronaves de caça, apresentação dos Cães de Guerra e da banda de Música da Ala 1. Para o desfile, a tropa será composta pelo Grupamento de Batedores do Grupo de Segurança e Defesa de Brasília, a Banda de Música da Ala 1, o grupamento de bandeiras históricas, a companhia de Cerimonial Santos-Dumont e dois grupamentos de representação de militares.

Troca da Bandeira

Com 286 metros quadrados e 90 quilos, a Bandeira Nacional é hasteada até o topo do mastro de 110 metros de altura. O Pavilhão fica na Praça dos Três Poderes próximo ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal; permanece hasteado 24 horas por dia e pode ser visto de vários pontos da capital federal.

A troca ocorre mensalmente, em um rodízio que envolve as Forças Armadas, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A Solenidade de substituição da Bandeira Nacional e Exposição em comemoração ao Dia do Aviador e da FAB.

  • Data: 6/10/2019 (domingo).
  • Horário: 09h.
  • Horário de apresentação da Esquadrilha da Fumaça: 10h40.
  • Local: Praça dos Três Poderes/ Brasília (DF).
  • Organização: Comando da Aeronáutica coordenado pela ALA 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here