Força Aérea Brasileira realiza vistoria aeroporto de Matupá visando melhorias estruturais

blank

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) fizeram uma vistoria técnica no aeroporto Orlando Villas Boas em Matupá (209 Km de Sinop) para levantamento de demandas e planilhamento financeiro para melhorias estruturais e operacionais.

O coronel Steven Meier informou, durante reunião com o prefeito Valtinho Miotto, que um termo de execução centralizada entre o Serviço de Aviação Civil e o Comando da Aeronáutica seria da ordem de R$ 8 milhões com prazo de execução de sete meses.

Os investimentos serão exclusivamente para o cercamento operacional, implantação de sinalização e iluminação, farol rotativo, sistema de aproximação de alta precisão nas duas cabeceiras da pista, biruta iluminada, entre outras ferramentas, equipamentos e mecanismos que possam viabilizar a operação 24 horas da unidade.

A reestruturação física e operacional do aeroporto representa um avanço no planejamento estratégico integrado da aviação civil regional brasileira. O aeroporto ainda não tem voos comerciais diários mas é usado constantemente por aeronaves particulares, considerando sua localização estratégica na região Norte.

  • Com informações do jornal Só Notícias