Força Aérea Brasileira utiliza aeronaves KC-390 Millennium no transporte de materiais ao combate ao Covid-19

Aeronaves KC-390 são abastecidas com EPI e álcool gel no aeroporto de Guarulhos. Fotos: Força Aérea Brasileira

Como parte das ações do Governo Federal, o Ministério da Defesa (MD), vem priorizando o transporte de material de saúde. Assim, duas aeronaves Embraer KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira (FAB), chegam neste sábado (02) a Manaus com grande quantidade de material de saúde.

As aeronaves realizam o transporte de cerca de 452 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), sendo 300 mil unidades de máscaras cirúrgicas, 17 mil unidades de máscaras N95, 130 mil unidades de luvas, 4.080 óculos e 1.300 aventais, além de 1.080 litros de álcool em gel, doados pela Fundação Itaú para Educação e Cultura.

A primeira aeronave deve pousar às 14h40, enquanto a segunda tem previsão de pouso às 15h10, na Ala 8 (Base Aérea de Manaus). A ação é coordenada pelo Centro de Coordenação de Logística e Mobilização (CCLM), do MD, em parceria com o Ministério Saúde, sendo executada pelo Comando Aeroespacial (COMAE), da FAB.

O KC-390 Millennium encontra-se em fase de instrução na Força Aérea, e sua utilização no âmbito da Operação Covid-19 é resultado do esforço e da parceria da FAB com a Embraer.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do MD




Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail