Força Aérea chilena atualiza sobre as buscas a aeronave C-130 desparacida

A Força Aérea Chilena emitiu um novo comunicado neste sábado (14) onde reitera o apoio às famílias de passageiros e tripulantes que estavam a bordo das aeronave desaparecida, por meio de equipes compostas de psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, educadores infantis, apoio jurídico e espiritual, entre outros .

Neste sentido, uma aeronave Boeing 737-300 da FAC realizou o translado de 39 familiares das vítimas de Santiago para Punta Arenas, a fim de se manter a proximidades dos parentes dos mesmos, com o desenvolvimento das operações de resgate que estão sendo realizadas.

Nesta sexta-feira (13) por volta das 12h (hora local) uma aeronave C-130 chegou à Base Aérea de Chabunco, trazendo as primeiras partes de restos humanos e itens pessoais recolhidas no mar de Drake, sendo estes, entregues ao Ministério Público chileno para que seja feito a perícia forense e com isso a identificação dos corpos.

O mesmo está sendo feito com os restos da aeronave recuperada, e assim iniciar a junção de material para o Promotor determinar que caminhos a investigação irá tomar e assim determinar sua causa.

Continuando com o trabalho das busca, foi observado que hoje (14) foram detectados diferentes elementos no mar, cerca de 105 km ao sul das descobertas anteriores, pois passa-se a focar nesse setor as missões e será denominada Operação “Etapa Drake”.

Força Aérea chilena agradece o apoio

A Instituição agradece sinceramente, ao apoio recebido de organizações nacionais e internacionais e de diferentes pessoas que acompanharam, espontaneamente, a tarefa dolorosa de resgate mas de suma importância para todos.

  • Com informações da FAC


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail