Força Aérea da Líbia (LNA) ataca a base aérea de Misrata

blank

Aviões de ataque não identificados da Força Aérea da Líbia (LNA) realizaram ataques aéreos intensos na base aérea do GNA na cidade de Misrata, no norte, nos dias 6 e 7 de agosto.

De acordo com o Exército Nacional da Líbia (LNA), os ataques aéreos destruíram um avião de carga, um avião de guerra L-39, bem como dois radares P-12, P-14 VHF e outras infraestruturas essenciais da base.

“Os ataques foram precisos e seu efeito foi limitado aos alvos, que foram destruídos”, disse o LNA em um comunicado à imprensa.

Fontes do Pro-LNA alegaram que o avião de carga estava transferindo armas e munição da Turquia para forças leais ao Governo do Acordo Nacional (GNA). Um vídeo mostrando uma grande explosão após o ataque aéreo no avião sugere que ele foi realmente carregado com munição.

Estes ataques aéreos parecem ser uma resposta ao abate do veículo de combate não tripulado Wing Loong II (UCAV) pelas forças da GNA, na semana passada. O UCAV teria sido operado pela Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos (UAEAF).

Situação na Líbia em 5 de agosto de 2019

Quatro pessoas mortas em tiroteios na cidade de Murzuq.
Um avião de transporte do Exército Nacional Líbio (LNA) abatido em Murzuq, mais de 40 pessoas mortas segundo fontes locais. O LNA declarou que eles eram militantes leais ao Governo do Acordo Nacional (GNA); Combates esporàdicos relatados perto do aeroporto de Trípoli.

blank
Imagem via Southfront.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here