Força Aérea dos EUA concede contrato ‘misterioso’ à Lockheed Martin para plataformas de alta altitude

O trabalho, que deve ser concluído em julho de 2025, e será realizado em Sunnyvale, Califórnia, onde a Lockheed constrói os satélites e mísseis.

blank

A empresa Lockheed Martin Corp, uma das grades fornecedora de armas do Pentágono, recebeu um contrato misterioso da Força Aérea dos EUA para ‘várias plataformas de alta altitude’, de acordo com os anúncios de contrato do Departamento de Defesa dos EUA.

O contrato, anunciado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos em 15 de abril, prevê o avanço de materiais funcionais e suas aplicações para veículos aéreos tripulados ou não, capazes de voar em grandes altitudes.

O contrato de custo mais taxa fixa para pesquisa e desenvolvimento de materiais para a Lockheed Martin está avaliado em US $ 9,7 milhões. O trabalho, que deve ser concluído em julho de 2025, será realizado em Sunnyvale, Califórnia, onde a Lockheed constrói os satélites e mísseis.

O Departamento de Defesa também disse que o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea na Base Aérea de Wright Patterson em Ohio é a autoridade contratante. Nenhum detalhe ou plano para usar essas plataformas de alta altitude foi revelado.

  • Com informações do site Defence Blog
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV