Força Aérea dos EUA envia drones MQ-9 Reaper e militares para base aérea na Romênia

O intuito da implementação de drones neste local estratégico, é proporcionar segurança aos aliados e parceiros

Google News

A Força Aérea dos EUA na Europa e África (USAFE-AFAFRICA), enviou drones de reconhecimento e ataque MQ-9 Reaper e aproximadamente 90 militares para base aérea na Romênia, conforme comunicado publicado em seu site.

Os drones e os militares foram enviados para uma base aérea romena na cidade de Campia Turzii, no distrito de Cluj, na região da Transilvânia. Foi dito que os drones e os militares ficarão na Romênia por um “longo” tempo, mas nenhum prazo exato foi especificado.

De acordo com o comandante da USAFE-AFAFRICA, general Jeffrey Harrigian, o intuito da implementação de drones neste local estratégico, é proporcionar segurança aos aliados e parceiros, assim como deixar claro para os adversários “que podemos responder rapidamente a qualquer ameaça emergente”.

“A Força Aérea dos EUA implementou veículos aéreos MQ-9 Reaper e cerca de 90 militares, na 71ª base aérea da cidade de Campia Turzii, Romênia, para a coleta de informações, vigilância e inteligência em apoio às operações da OTAN”, explicou o comandante.

É certo que a iniciativa foi acordada com as autoridades romenas que fazem parte do “compromisso” dos EUA com a segurança e estabilidade na Europa, bem como progredir com o objetivo de estreitar as relações entre os aliados da OTAN e outros parceiros europeus.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:


Comments are closed.