Força Aérea dos EUA envia mais bombardeiros B-52H para apoiar retirada das tropas do Afeganistão

As B-52H Stratofortress, juntam-se às quatro B-52 que chegaram no final de abril

blank
(U.S. Air Force photo by Staff Sgt. Greg Erwin)

Google News

A Força Aérea dos EUA confirmou que enviou mais dois bombardeiros estratégicos B-52H Stratofortress para o Qatar, a fim de proteger a retirada ordenada e responsável das forças dos EUA e da coalizão do Afeganistão.

De acordo com um recente comunicado de serviço à imprensa da Força Aérea, duas aeronaves B-52H Stratofortress adicionais designadas para a 5ª Asa de Bombardeiros, da Base aérea de Minot, Dakota do Norte, chegaram no dia 4 de maio a Base Aérea de Al Udeid, Qatar.

blank
(U.S. Air Force photo by Staff Sgt. Greg Erwin)

As B-52H Stratofortress, juntam-se às quatro B-52 que chegaram no final de abril, onde está implantado o Comando Central dos EUA para proteger as forças dos EUA e da coalizão enquanto conduzem as operações de retirada do Afeganistão.

Como a BBC noticiou anteriormente, os EUA começaram a retirar formalmente as tropas do Afeganistão, dando início ao fim do que o presidente Joe Biden chamou de “a guerra para sempre”.

blank
(U.S. Air Force photo by Staff Sgt. Greg Erwin)

Os EUA e a Otan estão presentes no Afeganistão há quase 20 anos. Mas a retirada, que vai até 11 de setembro, ocorre em meio à escalada da violência, com as forças de segurança afegãs em alerta máximo para ataques de represália.

  • Com informações do site Defence Blog
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: