Força Aérea Filipina aguarda chegada de seus A-29 Super Tucano para fevereiro de 2020

Imagem ilustrativa

A Força Aérea Filipina (PAF) deve receber as seis aeronaves de ataque leve A-29 “Super Tucano”, compradas junto a Embraer, até o final de fevereiro de 2020 conforme cronograma divulgado no último dia 8 de outubro pelo Departamento de Defesa Nacional (DND).

As aeronaves vem para reforçar a frota já existente de aviões de ataque Rockwell OV-10 “Bronco”, que hoje são utilizados ​​pela PAF em missões de ataque.

A nova aeronave turboélice irá realizar missões de: ataques leves; contra-insurgência; apoio aéreo aproximado; reconhecimento aéreo em ambientes de baixa ameaça, além de ser uma aeronave de treinamento aos pilotos.

O “Super Tucano” fora projetado para operar em condições de alta temperatura e umidade em terrenos extremamente acidentados, sendo ele altamente manobrável, possui baixa assinatura de calor e incorpora sistema aviônico e de armas de quarta geração para fornecer precisão as munições guiadas.

O contrato para aquisição dos seis “Super Tucano” foi assinado em finais de 2017, e o valor total do contrato gira em torno PHP 4.968 bilhões (R$ 395 milhões).



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below