Força de Fuzileiros da Esquadra recebe visita de Jornalistas da mídia especializada em Defesa

Os jornalistas tiveram uma apresentação de crianças atendidas pelo Programa Forças no Esporte, desenvolvido pelo MD, em parceria com outros Ministérios e com o apoio das Forças Armadas

blank
Foto oficial da comitiva em frente ao mostruário de meios operativos da FFE

Google News

O Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE), realizou no dia 18 de junho, um encontro com 13 jornalistas de mídias especializadas em Defesa, que puderam ouvir e conhecer mais sobre esta Organização Militar.

Na abertura das apresentações, o Assessor Especial do Ministro de Estado da Defesa, vice-almirante (FN) Pedro Luiz Gueiros Taulois, proferiu palestra sobre a Comunicação Social da Defesa, peculiaridades e principais ações do Ministério da Defesa (MD).

blankApós a fala do Assessor Especial, o comandante da FFE, vice-almirante (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, falou sobre o histórico dos Fuzileiros Navais, sua organização, características e principais atividades realizadas pela Força, apresentando o Calendário Operativo FFE para o ano de 2021.

Durante sua explanação o vice-almirante Carlos Chagas enfatizou aos jornalistas especializados as características do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), como o Pronto Emprego, o Caráter Expedicionário e o Caráter Anfíbio.

blankPosterior as palestras, os membros da comitiva assistiram a uma apresentação do Programa Forças no Esporte (PROFESP), desenvolvido pelo MD, em parceria com outros Ministérios e com o apoio das Forças Armadas.

Por fim, os visitantes observaram os equipamentos e os meios operativos da Força, dispostos em forma de mostruário, e realizaram um passeio a bordo da viatura blindada sobre rodas 8×8 Piranha e do Carro Lagarta Anfíbio de 3ª geração.

  • Com informações do ComFFE, Fotos: Suboficial Peres


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: