Força de Prontidão Aeroterrestre é vistoriada pelo Comando de Operações Terrestres

O objetivo foi apresentar o adestramento da tropa paraquedista ao Subcomandante de Operações Terrestres

No dia 21 de outubro de 2020, foi realizada formatura de apronto operacional da Força de Prontidão Aeroterrestre (FORPRON Aet), no campo do 26º Batalhão de Infantaria Pára-quedista. O objetivo foi apresentar o aprestamento da tropa paraquedista ao Subcomandante de Operações Terrestres (SCmt COTer), General de Divisão Novaes.

Na oportunidade , o Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, o General de Brigada Helder, ressaltou a importância da visita do SCmt COTer e parabenizou a Brigada, por ser a 1ª tropa do Exército Brasileiro a ser certificada pelo Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON).

Em tom de reconhecimento, o General Novaes comentou aos presentes: “Estar aqui, é muito especial, já que passei anos excepcionais da minha vida na Brigada” e completou: “Contamos sempre com a tropa paraquedista, seja em missões operacionais ou mesmo de combate à Covid-19”.

Em revista a tropa, foi apresentado ao General Novaes alguns equipamentos de emprego militar como o Drone SARP nível 1 do Destacamento Precursor, o Míssil Superfície-Superfície Anti-Carro (MSS 1.2 AC) do 1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista, e o Obuseiro 105mm Oto Melara, do 8º Grupo de Artilharia de Campanha Pára-quedista.

  • Com informações do Comando Militar do Leste, Texto: 2º Tenente Ferrentini / Fotos: Cabo Francilaine


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: