Força Espacial dos Estados Unidos ganha logotipo e lema

blank

As Forças Armadas dos Estados Unidos ganharam uma nova divisão, voltada para a exploração e domínio do espaço, a Força Espacial dos Estados Unidos. Para esse novo ramo, foram criados um logo e lema exclusivos, que já foi divulgado pelo governo dos EUA junto com a explicação para eles.

Para começar, o lema é bem simples, porém é bastante condizente com a divisão: “Semper Supra” (em Latim), que significa “Sempre acima”. Já o logotipo da Força Espacial é composto por quatro símbolos, que podem ser vistos na imagem abaixo com uma explicação para cada um deles.

blank
Imagem: novo logo apresentado para a Força Espacial dos Estados Unidos.

O logo possui o sinal Delta, que foi utilizado pela primeira vez em 1961 para honrar as Forças Espaciais norte americanas e o Comando Espacial. Já os “itens” internos possuem um significado especial, cada um, conforme explicação oficial:

“A borda externa prateada do delta significa defesa e proteção contra todos os adversários e ameaças que emanam do domínio espacial. A área preta no interior encarna a vasta escuridão do espaço profundo.

Dentro do delta, as duas torres representam a ação de um foguete sendo lançado na atmosfera externa em apoio ao papel central da Força Espacial na defesa do domínio espacial.

No centro do delta está a estrela Polaris, que simboliza como os valores centrais guiam a missão da Força Espacial. Os quatro elementos chanfrados simbolizam as forças armadas que apoiam a missão espacial conjunta: Força Aérea, Exército, Marinha e Fuzileiros Navais”.

Vale lembrar que, em janeiro, o presidente Donald Trump já havia apresentado um logo da Space Force. O novo design apresentado agora segue um pouco o padrão anterior, com o uso do Delta. Para o novo visual, alguns detalhes foram acrescentados no interior dele.

  • Com informações do CanalTech