Ministério da Defesa russo recebe primeiros bombardeiros estratégicos Tu-160 modernizados

O Ministério da Defesa russo recebeu dois primeiros bombardeiros estratégicos Tu-160 após a modernização do modelo As aeronaves foram batizadas de “Ivan Yaryguin” e “Vasili Reshetnikov”.

“Foram modernizados os sistemas de navegação inercial, motores e sistemas de controle de fogo. Os aviões Tu-160 modernizados têm características táticas e técnicas melhores”, declarou o porta-voz da pasta.

Conhecido como “Cisne Branco”, o Tu-160 é o bombardeiro supersônico mais poderoso da história da aviação militar. Ele pode ser equipado com mísseis de cruzeiro Kh-55, que têm ogivas nucleares capazes de destruir alvos a 2.500 quilômetros.

O primeiro uso do Tu-160 em combate aconteceu em novembro de 2015, durante a campanha militar contra o Estado Islâmico na Síria. A aeronave atingiu locais estratégicos, sob controle dos terroristas, com a ajuda de mísseis Kh-555 (variante não nuclear do Kh-55) e Kh-101.

As Forças Aéreas da Rússia têm 16 aeronaves desse tipo, todas localizadas na Base Aérea de Enguels, perto da cidade de Sarátov, 850 quilômetros a sudeste de Moscou.

  • Fonte: Gazeta Russa


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: