Forças Armadas, Bombeiros do Pará e IBAMA debelam cinco pontos de incêndios no interior do Pará

Militar do Exército Brasileiro descobrindo pneu deixado em chamas em local de inicio de foco de incêndio na floresta durante marcha de reconhecimento. Imagem via Exército Brasileiro.

O Comando Conjunto Norte informa que, na Operação Verde Brasil, militares das Forças Armadas (FA) e do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), além de agentes do IBAMA debelaram cinco pontos de possíveis incêndios durante o reconhecimento em Novo Progresso no dia 3 de setembro. Após o patrulhamento e contato com ruralistas locais, os pontos de fogo foram debelados em dez horas de trabalho intenso dos brigadistas.

Imagem via Exército Brasileiro.

Na mesma área, militares das FA e do CBMPA debelaram um incêndio em outro reconhecimento em Novo Progresso. Moradores da cidade informaram à base destacada um local com possível foco e, ao chegarem ao ponto, apagaram o fogo. Após o controle do local, os brigadistas apagaram outro ponto no caminho de volta à base.

De acordo com os brigadistas que estiveram nos locais, os incêndios tinham características de serem criminosos pelo fato de haver pneus queimando no local. Também em Novo Progresso, militares das FA e do CBMPA combateram focos de incêndio após o reconhecimento de tropas do Exército.

Imagem via Exército Brasileiro.

Nessa operação, militares das FA realizam, em paralelo ao combate ao incêndio, um trabalho de conscientização e educação ambiental com os proprietários rurais e a população local, com o objetivo de diminuir a incidência de incêndios na região de Novo Progresso.

Fonte: Comando Conjunto Norte/Exército Brasileiro.





Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here