Forças armadas chinesas e alemãs realizam exercícios conjuntos de cooperação médica

As forças armadas chinesas e alemãs estão realizando, entre os dias 03 a 17 de julho da Alemanha, um exercício conjunto de cooperação médica, que visa melhorar a coordenação na realização de missões médicas humanitárias internacionais.

A operação “Socorro Conjunto 2019”, trouxe a primeira unidade paramédica do Exército Popular de Libertação  (PLA) da China à Europa com todo o seu contingente e equipamento de combate real para um exercício coletivo, revelou um oficial do departamento de saúde e apoio logístico da Comissão Militar Central da China.

A maior parte da delegação chinesa de 91 militares, tem tido experiência em grandes missões médicas, como as de manutenção da paz internacional ou no resgate de emergência de inundações e de terremotos, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

O exercício em curso é o segundo exercício militar deste tipo realizado por militares chineses e alemães. O primeiro foi realizada no sudoeste da província de Chongqing, em 2016, tendo como temática o regate de civis após um terremoto fictício.

O último dia do exercício conjunto simulará uma missão internacional de resgate médico humanitário, onde os populares estarão espalhados em um local devastado por doenças infecciosas, como a cólera.

Com este treinamento, espera-se que se aumente o comando e controle conjunto para o tratamento, evacuação, prevenção e controle de epidemias as vítimas. Também o exercício serve para explorar novos conceitos e práticas em missões de resgate.

O objetivo é melhorar as capacidades médicas de ambas as equipes médicas militares e construir uma base para a futura cooperação humanitária bilateral ou multilateral.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do site People.com (CN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below