Forças Armadas dão continuidade ao apoio a órgãos estaduais e na desinfecção de locais públicos

O 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado (12° R C Mec) realizou o transporte de neurobloqueadores. Trata-se de medicamento essencial para pacientes em recuperação do coronavírus, da fronteira com o Uruguai até o hospital da Santa Casa de Caridade de Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Em Pato Branco, Paraná, o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (16° Esqd C Mec) apoiou a prefeitura no combate à pandemia e higienizou locais de grande circulação.

Em ação semelhante, o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pelo Comando do 3º Distrito Naval, Exército e Força Aérea, realizou a desinfecção da Unidade Básica de Saúde Maria Rufino de Souza, do Centro Clínico de Saúde e da Secretaria Municipal de Caiçara do Norte, Rio Grande do Norte.

Em outra frente contra a Covid-19, militares do Hospital de Aeronáutica de Belém abasteceram o banco de sangue do hemocentro.

Homenagem

O projeto Notas do Coração usa a música para homenagear os profissionais da saúde que estão na linha de frente lutando contra o coronavírus. A ideia foi do Comando da 4ª Região Militar (4ª RM), logo no início da operação Covid-19.

Desde então, a banda de música da 4ª RM já passou por mais de dez hospitais de Belo Horizonte, Minas Gerais, e diversas casas de repouso para idosos que, por conta da crise de saúde, não podem receber visitas.

Outras seis bandas militares do estado mineiro e o cantor Rogério Flausino, da banda Jota Quest, gravaram vídeo com mensagem de esperança à população com a música “Dias melhores”.

Ação social

O 7º Batalhão de Engenharia de Construção e a Agência Fluvial de Boca do Acre apoiaram a Funai na distribuição de 450 cestas básicas em unidades escolares nas Terras Indígenas Apurinã, Boca do Acre e Jamamadi do Lourdes, Amazonas, e Cajueiro, Roraima.

Em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, o 1º Batalhão de Guardas, em parceria com a prefeitura e Serviço Social do Comércio (SESC), realizou duas ações comunitárias com o intuito de mitigar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.

  • Por Mariana Alvarenga; Fotos: divulgação, via Ministério da Defesa


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail