Forças Armadas de Luxemburgo recebem dia 7 sua primeira aeronave Airbus A400M

O A400M foi encomendado junto a Airbus em 2003, mas sua construção atrasou devido a vários problemas

blank

As Forças Armadas de Luxemburgo estarão recebendo oficialmente na próxima semana sua primeira aeronave cargueira A400M. Na verdade a aeronave já se encontra em testes no p desde agosto, mas só agora será entregue de fato.

A aeronave militar realizá uma aterrissagem simbólica no aeroporto de Fidel, no dia 7 de outubro, onde ocorrerá a cerimônia oficial de entrega, e que contará com a presença do Grão-Duque de Luxemburgo, Henri Albert Gabriel Félix Marie Guillaume, além de representantes dos Estados luxemburguês e belga, e da empresa Airbus.

blankO A400M foi encomendado pelo Grão-Duque junto a Airbus em 2003, mas sua construção atrasou devido a vários problemas. O seu voo inaugural aconteceu no dia 12 de abril, decolando da fábrica da empresa em Sevilha (Es) e voou durante cinco horas.

A aeronave de Luxemburgo será operada pelas Forças Armadas da Bélgica e do Luxemburgo, numa unidade binacional com sede no país vizinho.

A cerimônia de entrega está prevista para se inciar as 18h30 (hora local). Além do Grão-Duque, Henri, estarão presentes: o ministro da Defesa, François Bausch, o chefe do Estado-Maior General da Defesa, General Steve Thull, o ministro da Defesa e o Vice-Chefe da Defesa da Bélgica.

  • Com informações do site Contacto (Pt)