Forças Armadas intensificam a segurança nas fronteiras com o Brasil

Militares das Forças Armadas, em parceria com órgãos governamentais nas áreas de Saúde e Segurança Pública, atuam nas fronteiras com o Brasil na fiscalização do fluxo de pessoas que transitam de um país para outro. A ação faz parte da Operação Covid-19, coordenada pelo Ministério da Defesa, que conta com 10 Comandos Conjuntos distribuídos por todo o Brasil, além de um Comando Aeroespacial de ativação permanente.

Em Corumbá (MS), a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira realiza apoio logístico no repatriamento de cerca de 900 brasileiros que estão na Bolívia, nas cidades de La Paz, Santa Cruz de La Sierra e Cochabamba.

O 6° Batalhão de Infantaria de Selva, em Guajará-mirim (RO) apreendeu duas embarcações ilegais que trafegavam na região do Porto Oficial de Guajará-Mirim, durante ação preventiva à proliferação da Covid-19, no controle do acesso à fronteira com a Bolívia.

Já em Foz do Iguaçu (PR), fronteira com a Argentina e o Paraguai, o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada apoia equipes de vigilância sanitária na triagem dos cidadãos que trafegam nas pontes da Amizade e da Fraternidade, que dão acesso ao Brasil.

Em Bagé (RS), a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada auxilia nas ações de prevenção e de redução dos riscos à saúde, na entrada no País, de estrangeiros provenientes da República Oriental do Uruguai.

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental exerce inspeção naval no Porto Amazonas, em Belém. A equipe de inspeção naval identificou eventuais embarcações clandestinas oriundas de outros países.

A Operação Covid-19 já mobilizou mais de 25 mil militares no propósito de enfrentar o coronavírus, resguardar a população brasileira do contágio e dar suporte nesse novo cenário de isolamento social da maior parte das atividades. Os esforços acontecem diariamente, por todo o país. Até o momento, o trabalho conta com 214 barracas, 5 aeronaves e 792 viaturas.

Por Tenente Raquel Alves

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)





Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail