Forças Armadas prosseguem apoio à região Norte

blank

Google News


Brasília (DF), 09/02/2021 –
Diariamente, as Forças Armadas empenham-se para salvar vidas da população brasileira diante da pandemia do novo coronavírus. Nesta segunda-feira (09), aviões da Força Aérea mais uma vez seguiram para o Norte com cilindros de oxigênio destinados aos pacientes de Manaus.

bavex amapá (1).jpg

Ao todo, foram transportados 18 cilindros de oxigênio líquido pelas aeronaves KC-390 Millenium e C-130 Hércules, de Brasília para Manaus. Da capital amazonense para Parintins, seguiram 61 cilindros de oxigênio em forma gasosa. Além disso, 18 pacientes foram transferidos de Manaus para o Rio de Janeiro, com seis profissionais de saúde.

Vacinação indígena

Entre os dias 5 e 7 de fevereiro, aeronave do 2º Batalhão de Aviação do Exército transportou vacinas contra o novo coronavírus e equipes de saúde até as comunidades indígenas Ywyrareta, Mukuru e Aruwaity, nos municípios de Laranjal do Jarí e Pedra Branca do Amapari, no interior do Amapá.

Apoio ao Amazonas
As Forças Armadas ampliaram os esforços de ajuda ao estado do Amazonas diante da crise sanitária no estado. Entre os dias 8 de janeiro e 8 de fevereiro, foram realizados 160 voos para a capital amazonense, sendo 60 para remoção de pacientes e 100 para apoio logístico de insumos médicos – oxigênio, respiradores, medicamentos e HCAMP. Nesse período, foram transferidos mais de 590 pacientes para tratamento em outras capitais do país.

Houve ainda o transporte de 4554 cilindros de oxigênio, sendo 1150 por balsas. Além disso, 529 tanques de oxigênio líquido foram transportados para a capital do Amazonas.

O total de 104 respiradores foram enviados, sendo 47 doados pela Marinha.

Foto: Divulgação

Confira os destaques da semana:

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071


blank



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here