Fragata “Defensora” realiza prova de inclinação, tilt test e alinhamentos mecânicos

Os teste marcaram mais uma etapa no cumprimento ao seu cronograma de retorno ao mar

blank
Fragata “Defensora” docada no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro

Google News

A Fragata “Defensora” (F-41) que está docada no dique Almirante Jardim, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), para realização de prova de inclinação, tilt test e alinhamentos mecânicos dos sensores e armamentos, concluiu entre os dias 23 e 28 de agosto, mais uma etapa de testes em cumprimento ao seu cronograma de retorno ao mar.

A prova de inclinação determina o centro de gravidade do navio e seu peso leve, parâmetros essenciais para estudos de equilíbrio e estabilidade, mandatórios após um período de reparos.

blank
Fragata “Defensora” durante testes

Já o tilt test e os alinhamentos mecânicos consistem na verificação das inclinações das bases dos armamentos e sensores em relação ao Master Level (nível mestre de referência do navio) e as devidas correções, de modo a elevar a precisão do sistema de combate.

As demais obras e reparos do Período de Manutenção Geral seguem em ritmo acelerado para, nos próximos meses, serem realizadas a experiência de máquinas e as inspeções que permitirão à Fragata “Defensora” retomar suas atividades operativas.

  • Com informações do CCSM


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: