Fragata “Defensora” realiza prova de inclinação, tilt test e alinhamentos mecânicos

Os teste marcaram mais uma etapa no cumprimento ao seu cronograma de retorno ao mar

Fragata “Defensora” docada no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro

A Fragata “Defensora” (F-41) que está docada no dique Almirante Jardim, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), para realização de prova de inclinação, tilt test e alinhamentos mecânicos dos sensores e armamentos, concluiu entre os dias 23 e 28 de agosto, mais uma etapa de testes em cumprimento ao seu cronograma de retorno ao mar.

A prova de inclinação determina o centro de gravidade do navio e seu peso leve, parâmetros essenciais para estudos de equilíbrio e estabilidade, mandatórios após um período de reparos.

Fragata “Defensora” durante testes

Já o tilt test e os alinhamentos mecânicos consistem na verificação das inclinações das bases dos armamentos e sensores em relação ao Master Level (nível mestre de referência do navio) e as devidas correções, de modo a elevar a precisão do sistema de combate.

As demais obras e reparos do Período de Manutenção Geral seguem em ritmo acelerado para, nos próximos meses, serem realizadas a experiência de máquinas e as inspeções que permitirão à Fragata “Defensora” retomar suas atividades operativas.

  • Com informações do CCSM


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail