Fragata Independência realiza exercício de tiro com a presença do Force Commander da UNIFIL

Fragata Independência Foto: Anderson Gabino

A Fragata “Independência”, da Marinha do Brasil (MB) que está como Navio-Capitânia da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), realizou no dia 21 de maio, exercício de tiro real com o canhão de 4,5 pol e os canhões de 40mm.

O Comandante da Missão, major-general Stefano Del Col (Head of Mission & Force Commander – HoM/FC), acompanhou o evento junto com o Comandante da FTM-UNIFIL, contra-almirante Sergio Renato Berna Salguerinho.

O exercício foi realizado durante a quinta patrulha do Navio Capitânia, em uma área específica para exercícios, próxima a Área Marítima de Operações, com o propósito de manter o nível de adestramento das equipes e manter a capacidade operativa dos sistemas e do armamento do navio.

Após o exercício, o major-general Stefano Del Col visitou o Navio-Capitânia, percorrendo diversos compartimentos da Fragata “Independência”.

A FTM-UNIFIL, é o único componente naval atualmente em operação em uma missão de manutenção de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como uma de suas tarefas assistir ao Governo do Líbano na realização da Vigilância Marítima e nas atividades de Operação de Interdição Marítima.

Esta ação visa apoiar as Forças Armadas Libanesas no impedimento da entrada de armamento não autorizado no território do Líbano, por via marítima.

O Brasil assumiu o comando da Força-Tarefa há mais de nove anos, em fevereiro de 2011 e, a partir de novembro daquele mesmo ano, passou a enviar regularmente navios para atuarem como seu Capitânia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do CCSM




Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail