Fragata “União” estará aberta para visitação pública no Porto de Natal, neste domingo dia 3 de fevereiro

blank

Google News

A Fragata ‘União’, que partiu da Base Naval do Rio de Janeiro no último dia 27, para atuar como Navio Capitânia da Força-Tarefa Marítima (FTM), da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Líbano, irá atracar no Porto de Natal (RN) e estará aberta para visitação pública neste próximo domingo dia 3, das 13h às 17h. A “União” conta com uma tripulação de 200 militares, incluindo um destacamento de fuzileiros navais e um destacamento aéreo embarcado, o navio possui 129,5 metros de comprimento e pode atingir a velocidade de 30 nós.

A FTM-UNIFIL realiza operações de interdição marítima na costa a fim de impedir a entrada não autorizada de armas pelo mar em território libanês. Outro aspecto importante da missão é contribuir para o treinamento da Marinha do Líbano, com o objetivo de capacitar a Força Naval do país para a execução independente de tarefas de segurança marítima.

Criada pela ONU em 2006, a FTM-UNIFIL já teve a contribuição de 15 países, sendo atualmente comandada pelo contra-almirante Eduardo Machado Vazquez, da Marinha do Brasil. No Líbano, a Fragata ‘União’ substituirá a Fragata ‘Liberal’, no 15º rodízio do navio da Marinha brasileira na área de operação, presença constante que tem contribuído para a garantia da paz e da segurança no território libanês. O retorno da Fragata ‘União’ ao Rio de Janeiro está previsto para 26 outubro.

  • Com informações do Centro de Comunicação Social da Marinha


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here