Serviço de Segurança da Rússia realizou 17 operações de busca e captura contra o ISIS em 2019

Unidade não identificada do FSB russo. Imagem ilustrativa via RT Russia.

O Serviço de Segurança da Rússia (FSB) e do Ministério do Interior descobriram células e pequenos grupos terroristas do ISIS em 17 regiões em todo o país, apenas em 2019 , anunciou o chefe da Direção Principal de Combate ao Extremismo do Ministério de Assuntos Internos, o major-geral da polícia Oleg Ilinykh em 17 de setembro .

Segundo ele, as atividades daos membros do grupo terrorista ISIS foram neutralizadas na capital Moscou e na região metropolitana, além de outras regiões de outros departamentos como; Astrakhan, Vladimir, Rostov, Samara, Saratov, Tyumen, Krasnodar, Stavropol, Krasnoyarsk, Adygea, Daguestão, Kabardino-Balkaria , Chechênia, bem como nos distritos autônomos de Khanty-Mansi e Yamalo-Nenets, totalizando até o presente dia mais de 500 prisões e essa quantidade està aumentando todos os dias.

 Em consulta simples no site do FSB pode-se ver a grande quantidade de incidentes registrados e divulgados ao público.

Nos primeiros seis meses de 2019, os departamentos descobriram 972 crimes diretamente relacionados ao terrorismo, e em agosto, oficiais do FSB detiveram militantes que preparavam ataques terroristas em Kabardino-Balkaria e Kaluga, e outros que agiam em atividades de suporte e acobertamento.

Ligação do ISIS e incêndios florestais na Sibéria ?

Em Kabardino-Balkaria, ocorreu a captura de um terrorista que agiu durante atos de incêndios criminosos em florestas da região. Na floresta, seu esconderijo foi encontrado com explosivos improvisados ​​prontos e eviências que diversas células terroristas engajadas com a causa do ISIS participaram em deflagrações de incêndios criminosos que afetaram enormes regiões da Sibéria.

Na região de Kaluga, ataques foram preparados por seis nativos de países da Ásia Central e também foi descoberto que eles estavam transferindo dinheiro para a Síria. Em junho, o departamento FSB na região de Rostov informou que desde o início de 2019, mais de 50 membros do ISIS foram identificados no Distrito Federal do Sul (SFD).

“Hoje, durante as medidas de busca operacional do FSB da Rússia no maciço florestal do distrito de Tarumovsky no Daguestão, um cidadão russo foi detido enquanto tentava instalar um dispositivo explosivo improvisado de grande capacidade”. As atividades de combate ao extremismo na Rússia estão em andamento e parecem ter sido amplamente bem-sucedidas até agora.

  • Com informações Russia Today e Russian MoD via redação Orbis Defense Europe.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below