Fun Fly na Base Aérea de Santos

Foto por Luiz Carlos Souza Ramos/Asas Historicas, 2019.

No dia 29 de Junho, a baixada Santista recebeu um dos maiores Eventos Aéreo já vistos nos últimos anos. O Fun Fly é um evento que foi realizado em parceria com a Base Aérea de Santos e a Prefeitura de Guarujá.

Este evento reuniu além da Força Aérea e Forças Auxiliares, diversos apaixonados pela Aviação que fizeram questão de trazer suas Aeronaves, Amigos e Familiares.

Fez-se presente neste Evento o 3/8 GAV que nos apresentou a Aeronave EC-725 Caracal, que chegou voando no inicio do evento e mais adiante foi deslocado e colocado para Visitação . Para completar o time de Asas Rotativas Tivemos o Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe) da Policia Militar do Estado de São Paulo e um Bell 429 configurado para transporte Vip.

Logo depois com o apoio do Terceiro Esquadrão de Transporte Aéreo (3º ETA), chegaram do Rio de Janeiro a Equipe de Salto Falcão. Assim que chegaram a Equipe Falcão se reuniu com os pilotos de C-95 e sua Tripulação para o planejamento do Salto em função das condições do vento. Mais adiante eles decolaram e fizeram um excelente Salto para abrilhantar ainda mais o evento.

A Base Aérea de Santos ainda representa a imagem da Aviação da Baixada Santista, foi inspirada nela que homens e mulheres se motivaram à seguir a Carreira da Aviação e por esse motivo que este Evento representa um marco para um momento especial em que Aeródromo irá se tornar o futuro Aeroporto de Guarujá que funcionará em conjunto com a Base Aérea que manterá suas atividades no mesmo aeródromo.

 

No Período da Tarde foi a vez das apresentações mais esperadas do Fun Fly. A Esquadrilha CÉU chegou numa bela passagem em baixa formação, pousou para ter um contato breve com o publico presente e mais adiante voltou a decolar para executar uma apresentação baseada no mesmo modelo que a Antiga Esquadrilha da Fumaça fazia com as Aeronaves T-6 Texan. Esta foi a forma que a Esquadrilha encontrou para prestar uma Homenagem para os Grandes Pilotos que elevaram o Nome da Força Aérea Brasileira no Brasil e no Mundo . Vale ressaltar que os Pilotos da Esquadrilha CÉU são em sua maioria Oficiais da Reserva que carregam grande parte da História da Aviação Acrobática do Brasil.

 

Logo no final da Tarde, uma Aeronave A-29 Super Tucano do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) fez uma passagem baixa na Pista da Base Aérea de Natal. Chegava a hora mais esperada e depois de vinte minutos , seis aeronaves Super Tucanos chegando em formação dupla 3 por 3 acenderam seus faróis de pouso e com muita Fumaça arrancaram muitos aplausos do público presente que ansiosamente os aguardavam. Desta vez eles fizeram três passagem em formação e posteriormente a dispersão para pauso. Desta vez a apresentação completa ficaria para próximo dia na Praia da Pitangueiras em Guarujá. Mesmo assim depois do pouso os pilotos da fumaça elevaram o som de seus motores e FUMAÇA JÀ , um belo encerramento de um Grande Espetáculo da Aviação Brasileira.

 

 

Galeria de imagens:

Matéria e fotos do fotojornalista Luis Carlos Souza Ramos do Asas Històricas.

Conheçam o trabalho do Asas Històricas acessando o site:

https://www.asashistoricas.com.br/

Instagran:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below