Futuros Oficiais da FAB assistem palestra do Comandante da Aeronáutica sobre chefia e liderança

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, ministrou palestra nesta segunda-feira (21) aos alunos do Estágio de Adaptação Técnico (EAT), no auditório da Seção Regular de Ensino, em Brasília (DF).

O comandante da força falou sobre chefia e liderança para 79 futuros Oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB), que farão o compromisso à Bandeira Nacional na próxima sexta-feira (25).

“Esta é uma oportunidade de compartilhar com vocês, que agora ingressam na Força, as experiências adquiridas ao longo de 43 de anos de carreira”, disse o Tenente-Brigadeiro Bermudez.

Durante a palestra, o Comandante da Aeronáutica discorreu sobre a conduta dos militares no exercício do Oficialato e os valores (como disciplina, patriotismo, profissionalismo e comprometimento) que devem nortear a postura dos novos integrantes da Força Aérea.

“A FAB espera que, como Oficiais, sejam também bons cidadãos e pautem suas condutas na ética, moral e competência profissional”, ressaltou.

A Estagiária de Serviços Jurídicos Leyza Ferreira Domingues disse que a palestra foi relevante para que pudesse compreender melhor os valores sociais, morais e éticos que formam a base do militarismo.

“O que nos foi passado contribuiu para que possamos conduzir nosso trabalho com profissionalismo e dedicação, em cada uma de nossas especialidades, e aprimorar cada vez mais a missão da FAB”, frisou.

Formação

A palestra do Tenente-Brigadeiro Bermudez acontece na semana de conclusão do EAT para militares do Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCON). A formação dos novos Oficiais se iniciou em agosto.

Durante dois meses, os alunos receberam instruções sobre a vida militar, legislação e rotinas administrativas, bem como participaram de um Exercício de Campanha com lições de sobrevivência na selva, dentre outras atividades.

Os militares do QOCON são voluntários à prestação do Serviço Militar em caráter temporário, que cumpriram requisitos específicos e parâmetros de qualificação profissional (avaliação curricular). Passam, ainda, por inspeção de saúde, concentração inicial e final, além de habilitação à incorporação.

Este slideshow necessita de JavaScript.





Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here