
Fuzileiros navais dos EUA da Marine Rotational Force-Europe concluíram seu treinamento ártico intensivo no domingo, dia 06/12, marcando o fim de uma implantação de seis semanas em Setermoen, Noruega, e voltaram para sua estação de origem, Camp Lejeune, NC(EUA).
Fuzileiros Navais do USMC e marinheiros da U.S. Navy aprenderam como sobreviver, progredir e lutar no início do inverno ártico. Para o estado-maior e os comandantes, o USMC treinou o que é necessário para nos integrarmos verdadeiramente à Brigada Norte (OTAN) em todas as funções de combate.
Esta implantação, que terminou com a conclusão bem-sucedida do Exercício Reindeer II, foi a primeira das implantações MRF-E curtas desde o final das implantações rotacionais de seis meses em setembro, e melhorou ainda mais a prontidão operacional, interoperabilidade e cooperação de segurança dos EUA e as forças norueguesas.
Os Fuzileiros Navais continuaram o legado do longo e estreito relacionamento de segurança entre os Estados Unidos e a Noruega, desdobrando com segurança mais de 300 fuzileiros navais e marinheiros para participar do treinamento em clima frio do Ártico e do exercício de Reindeer II ao lado dos soldados da Brigada Norte.
Em janeiro de 2021, o 3º Batalhão, o 6º Regimento de Fuzileiros Navais retornará à Noruega como parte do MRF-E para conduzir uma implantação de acompanhamento consistindo de aproximadamente 1.000 fuzileiros navais e marinheiros.
“Estou ansioso pelo retorno dos fuzileiros navais em janeiro”, disse o brigadeiro Pål Berglund, comandante da Brigada Norte. “Nossa cooperação aumenta a interoperabilidade da OTAN e garante interesses comuns. O treinamento de inverno na Noruega é difícil e é uma ótima oportunidade para aumentar suas habilidades. ”
Após um período de quarentena em seu local de treinamento na Noruega para mitigar o risco de exposição e transmissão de COVID-19, os fuzileiros navais e marinheiros de MRF-E 21.1 continuarão o treinamento de guerra ártica e participarão de exercícios multilaterais Reindeer e Joint Viking.
“À medida que a noite polar se torna a norma, esperamos continuar nossos passos em uma interoperabilidade mais entrelaçada com a Brigada Norte e o Exército norueguês”, disse Gordinier. “O ‘Batalhão Teufelhunden’ tem a honra de fazer parte da linhagem de destacamentos da Força Rotacional da Marinha na Europa. Sabemos que o resto do inverno ártico está chegando e estamos ansiosos pela nossa busca contínua pela excelência para tornar mais forte a nossa aliança da OTAN”.
- Fonte: U.S. Marine Corps Forces Europe and Africa via redação Orbis Defense Europe.
Para saber mais:
Exercício Reindeer II; Comandante do Exército Norueguês visita Mariners em campo na Noruega
Exercício Reindeer II; US Marine Corps se prepara para lutar no frio extremo
U.S. Mariners se preparam para conflitos de inverno na Europa