Fuzileiros Navais ministram curso de Formação à Agentes de Segurança da Justiça Federal

Durante o curso foram capacitados no tiro de pistola, 76 agentes de segurança da Seção Judiciária que inclui Rio de Janeiro e Espírito Santo

blank
capacitação de tiro de pistola para 76 agentes de segurança da Seção Judiciária, que inclui o Rio de Janeiro e o Espírito Santo

Com objetivo de capacitar agentes sobre o manejo do armamento, montagem e desmontagem, e prática de tiro, ocorreu entre os dias 19 a 28 agosto a 3ª fase do Curso de Formação Funcional dos Agentes de Segurança da Justiça Federal da 2ª Região.

O treinamento, ministrado por militares do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), aconteceu na Base dos Fuzileiros Navais da Ilha do Governador (BFNIG) e teve seu encerramento no dia 28 de agosto com a prova prática do tiro de pistola.

blank
Participantes da cerimônia de encerramento

O Diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, Juiz Federal Osair Victor de Oliveira Junior, participou do encerramento, destacando os resultados alcançados na qualificação dos agentes de segurança.

Somados aos agentes formados, inicialmente, no ano de 2019, a BFNIG contribuiu com a capacitação de tiro de pistola para 76 agentes de segurança da Seção Judiciária, que inclui o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

De acordo com o Vice-Diretor Executivo de Operações do Gabinete de Segurança Institucional do TRF-2, Rogério Triani, a parceria com os Fuzileiros Navais foi fundamental para o êxito alcançado na qualificação dos agentes e os excelentes números obtidos.

  • Com informações do CCSM