Fuzileiros Navais recebem treinamento para atuar em ambiente ribeirinho

blank
Instrução incluiu técnica conhecida como espinha de peixe
O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realizou, entre 10 e 25 de junho, o Adestramento em Técnicas e Táticas em Operações Fluviais em Ambiente Ribeirinho (ADERIB) – 2021, na região do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (GO).
O ADERIB visa consolidar o adestramento dos Pelotões das Subunidades do GptFNB, possibilitando que os militares atuem como elementos de apoio ao combate nas Operações Fluviais e Operações Terrestres de caráter naval em diversas áreas. Participaram das instruções, a 2ª Companhia de Fuzileiros Navais e a Companhia de Polícia, além dos Grupos de Apoio de Serviço ao Combate.
Durante o exercício militar, foram ministradas instruções de técnicas de transposição de curso d’água, como escola de embarcação, cabo submerso, teoria de operações ribeirinhas, patrulhas fluviais, espinhas de peixe e pelotas, orientação fluvial, navegação fluvial diurna e noturna, e temas táticos de planejamento e execução de patrulhas em ambiente ribeirinho.
O ADERIB é indispensável para a manutenção da prontidão operacional das Subunidades do GptFNB e contribui para o emprego do Poder Naval na área de jurisdição do Comando do 7o Distrito Naval.


Google News

Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: