Fuzis da Polícia do Paraguai são roubados e substituídos por réplicas!

LADRÕES FUGIRAM COM 42 RIFLES DA POLÍCIA DO PARAGUAI, TROCANDO-OS COM RÉPLICAS DE PLÁSTICO E MADEIRA PARA ENGANAR AS AUTORIDADES.

De acordo com a BBC , tudo começou há um ano, quando fuzis FN FAL originais da polícia paraguaia começaram a aparecer no mercado negro, onde podem chegar a até US $ 10 mil. Autoridades, em seguida, ordenou uma verificação de estoque. Foi quando 42 fuzis foram descobertos desaparecidos da sede do Departamento de Armamentos e Munições da Polícia Nacional. A sede está localizada na cidade de Capiatá.

Para adicionar insulto à injúria, os rifles que faltavam foram substituídos por réplicas de madeira e plástico. ABC Color relata que o inspetor-chefe Benjamin Segovia, chefe do Departamento de Armamentos e Munições, disse que as diferenças em detalhes entre as armas listadas na lista de inventário e os rifles encontrados confirmam a mudança.

Twitter post by @ABCDigital: Roban 42 fusiles de guerra that estaban resguardados en un cuartel policial y lo reemplazan por réplicas de juguete. Os rifles que faltavam estavam guardados. Mas eles ainda estão em perfeito estado de funcionamento porque a polícia do Paraguai estava em processo de substituí-los por modelos atualizados.

Acredita-se que alguns dos rifles estejam na Argentina, enquanto outros foram contrabandeados para o Brasil.

A mídia local paraguaia está tendo um dia de campo com o roubo. Eles estão se referindo ao assalto como o “escândalo mais embaraçoso” na história da aplicação da lei naquele país, disse a BBC.

Soluções

Para evitar outra situação como esta, a Direção Nacional de Material de Guerra anunciou que deseja atualizar seu software e trabalhar em conjunto com a polícia no Brasil e na Argentina.

“Queremos fornecer rastreabilidade”, disse à Reuters o chefe da diretoria, Enrique Caballero . “O mercado ilícito é nossa preocupação e devemos aumentar os esforços para parar isso”.

A polícia substituiu o oficial encarregado de administrar o arsenal. Os rifles da polícia do Paraguai ainda estão desaparecidos. Os ladrões permanecem à solta.

Esta não é a primeira vez que o poder de fogo da polícia desaparece no Paraguai. Juan Ernesto Villamayor, o ministro do Interior, disse que cerca de 90 outras armas foram “perdidas” de janeiro a julho deste ano.

Mapa do Paraguai

Fonte/Imagens: BBC / Reuters
Adaptado DefesaTV: Luiz Camões

You may also like



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below