General Dynamics revela modelo do seu futuro carro de combate leve Griffin II

Google News

A empresa norte-americana General Dynamics, revelou ao mundo o modelo do futuro carro de combate leve Griffin II. A apresentação ocorreu durante a exposição Modern Day Marine 2019, no âmbito de um concurso lançado pelo Exército dos EUA, celebrada na cidade de Quantico, no estado americano de Virgínia, noticiou o site Defence Blog.

Leia mais:

O Griffin II foi projetado como um blindado leve, para fornecer apoio a uma brigada de infantaria mecanizada. Esse veículo de combate pode ser levado para o campo de batalha e operar em zonas urbanas, além de também ter poder de fogo letal de longo alcance para eliminar os blindados inimigos.

Características do blindado

A versão anterior do novo blindado, o Griffin I, pesava cerca de 30 toneladas. Já o Griffin II pode ter o mesmo peso ou ser mais pesado. Também foi anunciado que o tanque avançado receberá blindagem composta, ou seja, constituída por camadas de diferentes materiais, para resistir ao impacto dos projéteis de carga oca.

O projeto Griffin II é um dos dois finalistas previamente selecionados pelo Exército dos EUA. O blindado muito possivelmente contará com um novo canhão de 120 milímetros XM360.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here