Governador de Magallanes afirma que restos mortais de passageiros de avião desaparecido foram encontrados

O governador da província de Magallanes, sul do Chile, José Férnandez, informou que foram encontrados restos humanos próximo ao local onde o avião C-130 Hércules perdeu contato e desapareceu.

A descoberta se deu após as Forças Armadas do Chile informarem mais cedo, que foram encontradas espumas e partes do avião flutuando no mesmo local, na passagem de Drake, que separa a América do Sul da Antártica. A região é conhecida por ser uma das mais turbulentas do planeta.

“Na tarde de hoje a Força Aérea nos deu uma notícia que nos consternou, a de que foram encontrados corpos na passagem de Drake y também parte da fuselagem que corresponde ao avião desaparecido, o Hércules C-130”, disse Fernández à agência EFE.

Apesar de as Forças Armadas não terem se pronunciado oficialmente, o governador informou que a informação é das próprias FFAA chilena que já conversa também com os familiares dos passageiros.

De acordo com Fernandéz, o ministro do Interior, Alberto Espina, deverá desembarcar em Punta Arenas nesta quinta-feira (12), para “inteirar-se dos acontecimentos”. Espina já tinha programado a visita antes mesmo da descoberta dos corpos.

Em entrevista coletiva, o governador, afirmou que os destroços foram encontrados pelo navio brasileiro Almirante Maximiano. O navio polar é o mesmo que o país utiliza em pesquisas científicas na Antártica.

Sem contato

A aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Chilena partiu com 38 pessoas a bordo da cidade de Punta Arenas, no sul do Chile, rumo à Base Aérea Antártica Presidente Eduardo Frei Montalva. Por volta das 18h da segunda-feira (9), as torres de controle perderam contato com o avião.

A aeronave levava 38 pessoas a bordo com destino a Antártica. Dezessete militares da Força Aérea Chilena integravam a tripulação da aeronave, que transportava também 21 passageiros que seguiriam para a base de pesquisa do país no continente Antártico.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail