Governador Wilson Witzel, deseja ter 5 mil novos policiais nas ruas até final de 2019

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou na última segunda-feira (27), que pretende colocar 5 mil novos policiais nas ruas até o final do ano.

Durante entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, o governador falou sobre. “Estou trabalhando muito para colocar este ano nas ruas 5 mil novos policiais, tanto no Segurança Presente, quanto no policiamento militar, que é feito com ronda. Colocar 5 mil novos policiais no Estado vai ser um ganho muito grande de efetividade no policiamento ostensivo”, revelou.

A PMERJ, por sua vez, já sinalizou que só poderá abrir um novo concurso após chamar todos os aprovados da última seleção. O governo tem a previsão de convocar mais 2.500 candidatos para o curso de formação até o final de 2019.

Para junho, por exemplo, estão previstas 500 convocações. Pelo cronograma, deverão ser abertas outras cinco turmas de 500 alunos nos meses de junho, julho, agosto, novembro e dezembro deste ano.

“Se não pudermos contratar novos policiais, não pudermos investir na Segurança e na Saúde, teremos uma sociedade doente, uma polícia que não consegue combater a criminalidade e um estado com potencial econômico, mas sem capacidade de poder absorvê-lo”, revelou Witzel.

Não é a primeira vez que o governador do Rio de Janeiro fala sobre a contratação de mais policiais militares. No início de seu mandado, ele afirmou que queria contratar mais 3 mil soldados em 2020.

O objetivo, segundo ele, é suprir a carência do órgão de Segurança Pública. “Ano que vem, vamos chamar mais 3 mil policiais. A ideia é recompor os quadros da Polícia Militar para que nós façamos frente à necessidade de segurança”, explicou o chefe do executivo.



1 COMENTÁRIO

  1. Já tem dinheiro pra pagar os policiais? Não adianta colocar 5 mil agentes nas ruas e depois ficar atrasando salários e benefícios. Espero também que o setor de psicologia da corporação identifique possíveis desvios de conduta e comportamento. Corrupção é uma doença contagiosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below