Governo de Taiwan nega cooperação com Coreia do Norte em relação ao seu projeto de submarinos

Governo taiwanês nega que haja tido cooperação com a Coreia do Norte em tecnologia de submarinos

blank

Google News

Nesta quinta-feira (1º), a revista eletrônica The National Interest publicou artigo mencionando que, em 2019, mídias reportaram a discussão entre os dois governos, de transferência de tecnologia de submarinos norte-coreana para Taiwan.

“Nós nunca tivemos nenhum contato com a Coreia do Norte e apenas cooperamos com parceiros europeus e norte-americanos em relação a nossa pesquisa e desenvolvimento de submarinos”, tweetou o ministério, qualificando o artigo como “notícia falsa”.

Em 2016, Taiwan iniciou seu projeto de submarino nacional a fim de reforçar sua frota envelhecida, que consiste em quatro submarinos, com oito novas embarcações.

O primeiro submarino, que custará a Taipé US$ 1,7 bilhão (R$ 9,7 bilhões), espera-se estar pronto em 2024 e entrar em serviço em 2025. A construção começou no estaleiro da CSBC Corporation em novembro passado.

blankOs EUA, bem como muitos outros Estados, não reconhecem Taiwan como uma nação soberana e oficialmente aderem à política de “China única”. No entanto, Washington tem mantido relações informais com a ilha de Taiwan, vendendo-lhe armas no valor de bilhões de dólares.

A China, que considera Taiwan sua província separatista, irrita-se com a cooperação da ilha com Washington.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: