Governo Federal irá disponibilizar R$ 100 milhões para comprar radares de monitoramento

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, durante visita à cidade de Cascavel (PR), na última quinta-feira dia 28, anunciou que o Governo Federal irá destinar recursos na ordem de R$ 100 milhões, para a aquisição de radares aéreos móveis de baixa atitude, que visam coibir a entrada de armas e drogas na fronteira com Paraguai e Bolívia. A instalação dos equipamentos, será feiro por meio de convenio junto à Força Aérea Brasileira.

“Grande parte do tráfico de armas e de drogas é feita por aeronaves a baixa altitude, usadas para tentar escapar dos radares convencionais. Por isso, estamos fechando um acordo com a Força Aérea Brasileira para aquisição de radares móveis de baixa altitude”, disse Jungmann em nota divulgada pelo Ministério da Segurança Pública. Ainda, de acordo com o ministro, o convênio deve ser assinado no início de outubro e reforçará o combate a entrada de armas e drogas no país, com o monitoramento de aeronaves de pequeno porte na faixa de fronteira.

O ministro lembrou, que os traficantes utilizam aviões de pequeno porte e sobrevoam a fronteira com baixa altitude para escapar dos radares convencionais e, assim, conseguem passar grande parte da carga de armas e drogas, que abastecem o tráfico no Brasil, assim os equipamentos serão colocados na fronteira com a Bolívia e com o Paraguai.



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here