Governo Indiano solicita antecipação do recebimento de sistemas de defesa aérea S-400

O vice-primeiro-ministro da Rússia, Yuri Borisov, disse que o governo Indiano solicitou a antecipação do recebimento dos sistemas de defesa aérea S-400. Na declaração que fez ao canal Rossiya 1, Borisov disse que o calendário determinado para entrega dos sistemas S-400 do acordo com à Índia, será estritamente cumprido.

Borisov enfatizou ainda que o governo Russo planeja iniciar as entregas dentro de pouco tempo, acrescentando: “Garantimos a antecipação da data de entrega, nas conformidades do calendário, assim começaremos a primeira entrega dentro de 18 a 19 meses ”.

Esta venda do sistema defesa S-400 à Índia está orçada em US$ 5,43 Bilhões e inclui o fornecimento de cinco baterias de defesa para as Forças Armadas da Índia. O acordo de fornecimento destes equipamentos foi assinado pelos dois países em outubro de 2018.

Os Estados Unidos criticaram continuamente este acordo e avisaram que poderiam ser aplicadas sanções contra à Índia, caso o governo indiano não renunciasse ao acordo de compra do sistema S-400 que assinou com a Rússia.

  • Com informações do site TRT (PT)


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below