Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande realiza desinfecção em instalações da FURG

Foram empregados militares especializado em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica seguindo protocolos de correta utilização de agentes como hipoclorito de sódio

blank
Militares do GptFNRG realizam desinfecção em instalações da FURG

O Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande (GptFNRG) realizou no dia 8 de abril, a desinfecção em duas instalações da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), no Museu Oceanográfico “Eliézer de Carvalho Rios” e no Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar), como apoio ao enfrentamento à COVID-19.

Foram empregados sete militares capacitados por pessoal especializado em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (DefNBQR), seguindo protocolos de correta utilização de agentes como hipoclorito de sódio (água sanitária) e quaternário de amônio, na descontaminação de superfícies, bem como utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados (máscara de proteção, luvas, protetor ocular, botas e macacão Tyvek).

blank
Militares do GptFNRG realizam desinfecção na cozinha do CCMAR

Para o diretor do Complexo de Museus da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Lauro Barcellos, essa parceria é muito importante. “A parceria da Marinha do Brasil com o CCMar data desde antes de sua fundação, em momentos bons que estivemos unidos e trabalhando pelo bem da comunidade.

Agora, neste momento tão complicado e triste, continuamos unidos em busca do bem-estar da comunidade estudantil e do progresso da Pátria. Esta ação é de grande importância, pois visa a mitigar os riscos causados pela pandemia, trazendo proteção e segurança sanitária para todos que frequentam nossas instituições.”