Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste realiza cerimônia de passagem de Comando

Cerimônia de transmissão do cargo de Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste foi realizada a bordo do NPaOc “Araguari”

O Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE) realizou, no dia 16 de janeiro, cerimônia de Transmissão do Cargo de Comandante, a bordo do Navio Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari”, em Natal-RN. O Capitão de Mar e Guerra Alexandre Gildes Borges assumiu o cargo exercido por dois anos pelo Capitão de Fragata Paulo Roberto da Costa Barros. No período, entre outras realizações do ComGptPatNavNE, se destacaram a comissão “Caribex 2018”, que contribuiu para consecução de metas dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores com países de marinhas amigas.

Também teve exito ao participar na execução pioneira de operações aéreas conjuntas envolvendo aeronaves da Força Aérea Brasileira e navios da Marinha do Brasil, aumentando a interoperabilidade no mar das duas Forças Singulares. Participaram da cerimônia o Deputado Federal Felipe Maia; os Vice-Almirantes José Geraldo Fernandes Nunes e Bernardo José Pierantoni Gambôa; a Presidente em exercício da Câmara Municipal de Natal, Vereadora Nina Souza; o Superintendente da Agência Brasileira de Inteligência, Herman Cuéllar; e outras autoridades civis e militares.

Fonte: CCSM



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here