Grupamento de Unidades Escola / 9ª Brigada de Infantaria Motorizada realiza cerimonia de passagem de comando

blank

O Comando do Grupamento de Unidades Escola / 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs / 9º Bda Inf Mtz), realizou no dia 19 de dezembro, cerimonia de passagem de comando do General de Brigada Otávio Rodrigues de Miranda Filho ao General de Brigada Marco Antônio Estevão Machado.

O evento foi realizado no pátio de formaturas do GUEs, na Praça do Canhão, em Realengo, no  Rio de Janeiro, e teve início com a inauguração do Espaço Cultural Quartel Histórico do Realengo e do retrato do General Miranda Filho, comandante sucedido. O evento fora presidido pelo General de Exército Júlio Cesar de Arruda, Comandante Militar do Leste.

Em suas palavras de despedidas, o comandante sucedido destacou a satisfação em comandar  o GUEs / 9ª Bda Inf Mtz e agradeceu aos superiores e subordinados o auxílio na condução do comando.

O General Machado, comandante sucessor, antes de ser nomeado para o comando do GUEs/ 9ª Bda Inf Mtz, estava comandando o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), no Rio de Janeiro.

Estiveram presentes ainda a cerimônia, o General de Divisão Fernando José Sant’ana Soares e Silva, Comandante da 1ª Região Militar; o General de Divisão William Georges Felippe  Abrahão, Comandante da 1ª Divisão de Exército e Guarnição da Vila Militar; comandantes de organizações militares do Rio de Janeiro; antigos e eternos comandantes do GUEs / 9ª Bda Inf Mtz e representantes das Forças Auxiliares, além de autoridades civis e militares.

Fonte: GUEs / 9º Bda Inf Mtz