Guarda Costeira do Japão adiciona dois novos helicópteros H225s à sua frota crescente

A maior operadora de helicópteros Super Puma no Japão recebeu seu 10° H225 em fevereiro deste ano

blank

A Guarda Costeira do Japão (JCG) irá aumentar sua frota com dois novos helicópteros H225, elevando assim sua frota de Super Puma para 17 helicópteros, sendo destes dois AS332 e 15 H225.

Os novos helicópteros irão se juntar à sua frota crescente para apoiar atividades costeiras territoriais, fiscalização da segurança, bem como missões de socorro em desastres no país.

“Desde a primeira entrega do Super Puma, há quase 30 anos, até os últimos pedidos do H225, apreciamos muito a confiança contínua da Guarda Costeira do Japão em nossos produtos e serviços”, disse o diretor Executivo da Airbus Helicopters no Japão, Guillaume Leprince.

“A repetição do pedido H225 reforça a posição da aeronave como referência em operações SAR e fiscalização de segurança. Estamos orgulhosos de como a implantação da frota da agência garantiu o sucesso da missão ao longo dos anos. A Airbus continuará garantindo a alta disponibilidade da frota, em apoio às operações seguras da agência. ”

A frota H225 da JCG é coberta pelo suporte de material totalmente adaptável HCare Smart da Airbus. Este programa de disponibilidade de frota personalizado permite que a agência da guarda costeira nacional se concentre em suas operações de voo enquanto a Airbus gerencia seus ativos.

Oferecendo o melhor alcance, velocidade, carga útil e confiabilidade do setor na aeronave de rotor bimotor da categoria de 11 toneladas, o H225 é o mais recente membro da família Super Puma da Airbus Helicopters que acumulou mais de 5,7 milhões de horas de voo em todas as condições climáticas ao redor do mundo.

Equipado com instrumentos eletrônicos de última geração e precisão de piloto automático renomada, o H225 oferece excelente resistência e velocidade de cruzeiro rápida, e pode ser equipado com vários equipamentos para atender a uma variedade de funções.

Cerca de 30 helicópteros da família Super Puma voam atualmente no Japão por operadores civis, e pelo Ministério da Defesa do Japão para várias missões de busca e resgate, VIP, combate a incêndio e transporte de passageiros e mercadorias.

  • Com informações da Airbus Helicopters