Há 74 anos a Força Expedicionária Brasileira conquistava Montese

No dia 14 de abril de 1945, em Montese, Itália, teve início o árduo combate travado pelos integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), por ocasião da Segunda Guerra Mundial.

A conquista de Montese foi fundamental, pois caracterizou a ruptura da linha defensiva alemã, abrindo caminho para retomada da Itália e posterior vitória dos aliados contra o nazismo e o fascismo.

Apesar da vitória, a Batalha de Montese foi uma das mais sangrentas da história das Forças Armadas, com mais de quatrocentas baixas (mortos e feridos).

Ao comemorar os 74 anos da conquista de Montese, o Exército Brasileiro rende uma homenagem aos bravos pracinhas que lutaram pela democracia e que são exemplos perenes para todas as gerações de brasileiros.

Obrigado Soldados!

9 COMENTÁRIOS

  1. É lamentável que a História tenha testemunhado um feito de bravura de nossas forças armadas e isso não seja lembrado por nossos compatriotas, embora, na Itália, sejamos reconhecidos como heróis!!!!

    • Por isso, que estamos aqui. Para jamais esqueceremos deles e assim perpetuar os feitos realizado, por nossos bravos combatentes as futuras gerações!!! 🇧🇷🇧🇷

      • Exatamente…amigo,
        Entretanto meu sentimento é de tristeza, pois deveria ser saudada com louvor …um grito bem alto, para que o feito fosse conhecido… e motivo de orgulho de nossa nação… e essa que tem tão poucos Heróis…
        Heróis da Pátria…
        Parabéns a todos nossos Valorosos HERÓIS…

  2. O Bolsonaro , deveria fazer um decreto aonde se comemorase-mos o dia da vitória assim como outros países fazem homenageando nossos bravos soldados que derrotaram o inimigo com tanto vigor o nosso povo também participou e venceu a segunda guerra mundial.
    Deveria haver uma parada militar em homenagem ao dia da vitória , o dia em que o Brasil juntos com outros derrota-mos os alemães

  3. Se há brasileiros que me enchem de orgulho e gratidão são esses heróis da Força Expedicionaria Brasileira! Pena que o tempo venha apagando esse março da história brasileira. Quem sabe, a partir de agora, possamos novamente revererenciá-los condignamente?

  4. Esses heróis esquecidos pela imprensa brasileira, são lembrados como os libertadores dessa região da Itália e homenageados de forma gloriosa por lá, devemos valorizá-los e seguir o exemplo dos norte americanos que reverenciam seus heróis de guerra.
    Precisamos mudar nossa cultura. Viva a FEB! Viva o Brasil!

  5. É emocionante ler a história desses bravos combatentes da FEB Sinto orgulho de ser brasileiro pelo exemplo deixado por eles. Parabenizi a todos os expedicionário por este dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below